2 – CONSCIÊNCIA LÚCIDA E AMOROSA
“Enquanto os homens não se posicionarem corretamente em relação aos valores conscienciais sadios, as emoções descontroladas vão continuar acicatando-lhes a existência.
Urge que a consciência domine os seus veículos de manifestação (corpos energéticos) em prol de uma vivência mais sadia e mais lúcida nos diversos planos da ascese evolutiva.
Nesse aspecto, os singelos ensinamentos de Jesus ainda são a melhor cartilha de luz para os espíritos que trafegam por entre as provas terrestres.
Os mentores espirituais sempre alertam:
Cuidado com a arrogância, a teimosia e o ressentimento. Eles são como a erva daninha, fácil de grassar, difícil de extirpar!
Não dê guarida aos pensamentos negativos.
Acenda os faróis de luz rosa na mente e no coração, expurgue as ondas negativas de si mesmo e navegue silenciosamente nas “vias de luz” da consciência lúcida e amorosa. Por favor, não deixe o ressentimento minar o seu chacra cardíaco.
É uma questão de bom senso: quem tem discernimento suficiente para compreender as leis de causa e efeito, é inteligente o suficiente para perceber que o ódio é um péssimo investimento em si mesmo.
Viaje nas ondas do estudo e do trabalho espiritualista e amplie a sua consciência nos valores reais da alma.
Por favor, encha o seu peito de “amor lúcido” e seja alegre!”
PAZ E LUZ!
– Ramatís e Os Iniciados –
(Recebido por Wagner Borges; São Paulo, 22/03/97)
Texto <2><02/03/1998>
