Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas

1245 – NO SEIO DE GAIA – MÃE, AMIGA E PROFESSORA… – II*

 
Terra, Menina Linda…
Berço de redenção de muitos espíritos.
Lá das estrelas, eu vi o teu azul-vida.
E me encantei – e vim…
 
Olhei sobre os teus mares…
E o meu coração quis voar com as gaivotas.
Também olhei sob os teus mares…
E vi os golfinhos brincando em tuas águas.
 
Contente, olhei sobre tuas montanhas…
E vi os devas** flutuando acima delas.
Eles também me viram – e me disseram:
“Seja bem-vindo em tua nova casa, irmão!”
 
Surpreso, planei acima de tuas terras quentes…
Vi os sábios do deserto falando de ti.
E eles te reverenciavam. Ah, eles te amam tanto!
Então, cumprimentei-os em nome das estrelas.
 
Admirado, desloquei-me sobre tuas pradarias…
E vi os xamãs dançando nas trilhas da cura.
E eles também me viram e disseram-me:
“Venha, novo irmão! O solo da Terra é a pele de nossa Mãe.”
 
Sereno, deslizei pelo ar sobre tuas florestas…
Os espíritos da natureza vieram me saudar.
Levaram-me para brincar através dos elementos.
E disseram-me: “Sinta-se em casa!”
 
Por fim, vislumbrei as grandes cidades…
Vi os homens saturados de dor e correndo na poluição.
Então, senti um aperto no coração – e orei por eles.
E tu me disseste: “Eles são loucos, mas eu os amo!”
 
Novamente olhei para eles e continuei aflito.
Mas, eu te senti, querida. E o teu Amor me tocou.
E eu compreendi. E aceitei. E orei…
E, no teu chamado, eu desci em teu solo-pele.
 
Ah, linda Menina Azulada…
Eu vim por ti e não vim sozinho.
Porque a Luz das estrelas veio junto comigo…
Em meu coração – para te honrar.
 
Sim, eu vim te honrar como Mãe!
Para ser mais um dos teus filhos queridos.
Vim como espírito, para habitar um dos teus corpos de argila…
E fazer uma trilha de Luz em teu solo-pele.
 
Vim dançar contigo, Gaia!***
Na alegria dos golfinhos e no voo dos Devas.
Vim viver com os sábios, os espíritos e os xamãs…
E com os homens, agora, meus irmãos de jornada.
 
P.S.:
Ah, eu vi o teu azul-vida e vim…
E miríades de estrelas vieram junto.
Isso é maravilhoso… Fazer a trilha em teu solo-pele.
E, dentro do corpo de argila, brilhar e te honrar.
 
Gaya, Menina Linda… Berço de redenção!****
 
(Dedicado a Mãe Terra.)
 
Paz e Luz.
Com admiração.
 
– Wagner Borges – aprendiz de Gaia, mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
São Paulo 30 de março de 2013.
 
– Notas:
* A primeira parte desse texto está postado no site do IPPB, no seguinte endereço específico:
Obs.: Ver também esses dois outros textos correlacionados:
– “Gaia – Nossa linda Mãezinha Querida”
– “Viajando Espiritualmente na Glória de Brahman”
** Devas – do sânscrito – divindades; seres celestes.
*** Gaia – Deusa Grega da Terra; A Mãe Terra.
**** Enquanto eu escrevia esse texto, estava rolando repetidamente aqui no meu som a bela música “In The Presence Of” (faixa 9 do CD “Magnification” – da banda inglesa de rock progressivo Yes). E para quem quiser curti-la, deixo logo abaixo dois links dos site do Youtube com versões dessa maravilha sonora.
– Yes – In The Presence Of (Symphonic Live – com orquestra – 2001) –
– Yes – In The Presence Of (com Rick Wakeman nos teclados – 2003) –
Obs.: Aqui estão os links para dois textos meus, onde comento sobre essa música (incluindo a letra em inglês e sua tradução para o português):
– “ Na Presença De…” –
– “O Amor é um Presente da Luz” –
 

Texto <1245><05/04/2013>